A Circunferência do Quadrado ( III )


Carlos Andróide: Muito boa noite maralha dos blogues, bem vindos a mais uma sessão da Circunferência do Quadrado. Eu sou o Carlos Andróide, moderador desta espelunca, e tenho comigo os habituais fala-baratos deste pagode: Pacheco Mao Mao, Jorge Pink Rabbit e Cabelinho à Foda-se Xavier para debaterem comigo as coisas que aconteceram neste quintal da Europa chamado Portugal, no que à política diz respeito. Começo com o Pacheco Mao Mao: Está tudo de acordo que o discurso do Presidente da República foi o discurso mais à esquerda que se ouviu nas cerimónias do 25 de Abril, ele, Cavaco Silva, que a exemplo dos anos anteriores nem cravo levou para a cerimónia…
Pacheco Mao Mao: Ora bem, no que ao cravo diz respeito, há duas coisas a registar: É de enaltecer a coerência de Cavaco Silva, não foi agora por ser Presidente da República que procedeu de maneira diferente, se o fizesse “Aqui-Del-Rei” o que a oposição não iria berrar, e depois, a segunda razão, o casaco de Cavaco não tinha bolsinho para espetar o cravo; Ora como o casaco do Cavaco era novinho em folha, o homem não ia segurar a florzinha com fita gomada, um agrafe ou com super cola 3!
Quanto ao discurso, quem é que esperava o contrário? Cavaco é um homem preocupado com o social…
Carlos Andróide: Mas ó Pacheco Mao Mao, não acha que quem esteve dez anos no poder cagando positivamento no social, vir agora com uma conversa daquelas tipo “toma lá festinhas na lombeira” é o que se pode chamar demagogia barata?
Pacheco Mao Mao: Porquê?! Mas o papel do Presidente da República não é esse mesmo, dizer umas palermices todas “p’ró chá”, deixar os políticos do dia-a-dia todos à nora e rir-se à força toda sabendo que aquilo que ele diz entra por uma orelha dos gajos e sai pela outra?… e o povo todo contentinho porque o Presidente está muito preocupado?… Então?…Não é isso que a história…
Carlos Andróide: Está bem ó Pacheco Mao Mao, a malta já entendeu.
Jorge Pink Rabit, o Primeiro Ministro não perdeu tempo e veio no próprio dia afirmar que o discurso do Presidente ia de encontro ao que o Partido Socialista defende lá no tal livrinho…
Jorge Pink Rabbit: E fez muito bem, o Cavaco pensa que está a lidar com algum parolo tipo Marques Meia-Leca Mendes ou Roupeiro e Castro? Se pensava que deixava o Zé em apertos enganou-se rotundamente…
Cabelinho à Foda-se Xavier: Peço desculpa ó Jorge Pink Rabbit mas você não está a ver bem a coisa…
Carlos Andróide/Jorge Pink Rabbit: Porquê ó Cabelinho à Foda-se Xavier?!
Cabelinho à Foda-se Xavier: Aquilo foi tudo teatro e do bom, e o povinho papou tudo que foi uma beleza; O Cavaco e o Zé entendem-se é às mil-maravilhas e o resto é fogo de artifício, ninguém me tira da cabeça que a estratégia já estava combinada à priori para encantar os papalvos, tanto assim é que aí está! O Marques Meia-Leca Mendes que se ponha à tabela porque o Cavaquinho faz-lhe a folha que é uma maravilha, eh,eh,eh!

Fale aí em baixo ou cale-se para sempre.

Anúncios

12 Responses to A Circunferência do Quadrado ( III )

  1. magnolia diz:

    Olá Zeca!
    Fico feliz pelo teu “regresso” ao meu espaço. E aproveito para dizer que a tua casa ficou agora bem mais bonita. Um primor!
    Abraço

  2. wind diz:

    lololol, tu gozas que é uma maravilha:) beijos

  3. Anonymous diz:

    Desde que deixei de ver o programa na Sicnotícias, devido a enfarte existencial, fiquei com uma lacuna que só A Circunferência consegue preeencher.

    Excelente!
    [Inês]

  4. Francisca diz:

    :)))))
    Absolutamente brilhante, Zeca.
    Acho que só vou parar de rir amanhã:)
    Que caricatura fabulosa:)))))
    Deuses!
    Um beijo enorme.

  5. Pilantra diz:

    Só lhe falta a música!
    Mas eu dou uma ajudinha…

    bora lá!…

  6. MEU AMIGO, farta-se de gozar ehehe

    GOSTO IMENSO DA ” NAU ” se tivesse o SOM DO MAR era capaz de ficar um sonho.
    UM GRANDE ABRAÇO

    “SEM PALAVRAS”
    http://latf.blogs.sapo.pt

  7. Pois meu caro amigo Zeca, não sei do que falaram neste redondo estes quadrados, porque desde que o homem tomou posse do cargo de PR, que evito ouvi-lo e vê-lo, uma vez que a sua presença me incomoda.
    Mas faço-o sem qualquer tipo de esforço.
    No entanto a avaliar aqui pela tua charge sempre muito bem esgalhada, o individuo conseguiu enganar alguns papalvos, o que também não é para admirar. Com uma braço do Raul

  8. eheheheh….

    eta é que foi uma no cravo e outra na ferradura ( que me desculpe o casaco do cavaco e o perna acidentada do zé!)

    um abraço

    PS( q essa veia n deixe q os dedos parem de tc neste blogg!)

  9. És o maior! Já pensaste em suicidar-te: o planeta ficava mais leve…

  10. Emiéle diz:

    Engraçadíssimo, apesar de eu estar um pouco como o Contradições porque fiquei um bocadito de birra quando o senhor-sem-cravo atingiu aquele lugar.
    A agora parece-me que venho antes aqui à Nau em lugar de ver a TV.
    É muito mais interessante.

  11. O Raio diz:

    Ainda tens paciência para ver esta chachada?
    Eu já não a tenho…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s