A Circunferência do Quadrado


Carlos Andróide: Boa noite senhores blogueiros, vai hoje para o ar a primeira edição do “A Circunferência do Quadrado”. Como convidaddos temos: Pacheco Mao Mao pelo P.S.D., Jorge Pink Rabbit pelo P.S. e Cabelinho à Foda-se Xavier pelo P.P. Eu sou o Carlos Andróide e tenho a missão de domar estes bichos.
Feitas as apresentações vamos ao que interessa, ou seja, ao principal assunto da semana: A falta de quorum que impediu as votações semanais na Assembleia da República; O povo pergunta e está indgnado: Onde se meteram os senhores deputados depois de assinarem o livro de presenças?! Começo pelo Jorge Pink Rabbit .
Jorge Pink Rabbit : Bem… eu estava com uma diarreia descomunal e não pude ir trabalhar; a comprová.lo está o atestado médico do SAP que enviei ao senhor Presidente da Assembleia. Quanto aos meus comparsas parlamentares, por motivos vários também justificaram a ausência com documentos comprovativos; A um adoeceu-lhe o cão, outro tinha uma partida de golfe na Aroeira em serviço de estado, outro teve que ir comprar gravatas de urgência porque o gato desunhou-se a espatifá-las todas, outro…
Pacheco Mao Mao: Ó óóó…Jorge Pink Rabbit, vá lá cantar Milongas para o Bar da A Barraca que é o sítio certo para esse tipo de actividades. Então depois do engenheiro sanitário, formado por uma universidade duvidosa e do qual eu um dia hei-de tirar a limpo, andar para aí a falar em moralização da vida política portuguesa vem agora a maioria que o suporta dar uma barracada destas? Mais: históricamente nunca…
Cabelinho à Foda-se Xavier : Ó Pacheco Mao Mao, desculpe lá mas não concordo nada com o que você acaba para aí de arrotar; Mas foi só o Partido do Jorge Pink Rabbit que se baldou ao trabalho em fim de semana pascal prolongado?! Então e o P.S.D.?!…
Pacheco Mao Mao: O P.S.D. não se baldou, o P.S.D. não apareceu porque já sabia que a maioria se baldava, portanto, não vinha cá fazer absolutamente nada; assim, a malta combinou e estava toda presente na S. Caetano a trabalhar que nem uns desalmados… e não esteja para aí com essa cara de quem duvida do que eu digo porque há testemunhas…
Cabelinho à Foda-se Xavier : Testemunhas?!… que tipo de testemunhas?
Pacheco Mao Mao: Dois tipos!… Ora limpe lá as mucosas com este guardanapo!
Cabelinho à Foda-se Xavier : Diga lá…
Pacheco Mao Mao: O porteiro da sede e duas testemunhas de Jeová que foram lá bater à porta. Isto historicamente…
Jorge Pink Rabbit : Ó Pacheco Mao Mao, vá mas é dar banho ao cão!
Pacheco Mao Mao: Eu não tenho cão, você não sabe que os cães são historicamente…
Cabelinho à Foda-se Xavier : Ó Pacheco Mao Mao, cale-se lá
com a estória da história que já não há pachorra…
Pacheco Mao Mao: Mas você está para aí armado em campeão da carica, diga-me lá ó seu betinho de Cascais: E o pessoal da sua tasca não se baldou igualmente?
Cabelinho à Foda-se Xavier : Ora aí é que você se engana; O pessoal do P.P. foi todo à missa pascal, não somos nós os doutrinadores da democracia cristã?… Como a maioria e o principal partido da oposição não apareciam, resolvemos ir todos à missinha na Igreja de Freixo de Espada à Cinta, lugar lindíssimo que ninguém conhecia.
Carlos Andróide: Meus senhores, na minha opinião, e vão ver que na opinião dos blogueiros, baldou-se foi tudo ao trabalhinho depois de assinar o livro de ponto e o resto são estórias…
Pacheco Mao Mao: Alto aí!… história é comigo por isso, independentemente de tudo eu pergunto: Mas desde quando é que a merda da ralé tem que interrogar a elite sobre o para onde vai ou para onde é que foi? Alguma vez se viu isto na história, hein?… Ora remetam-se lá à vossa pequenez e acabou aqui a conversa!
Jorge Pink Rabbit : Alguma vez haviamos de estar de acordo ó Pacheco Mao Mao…
Cabelinho à Foda-se Xavier : Amén! Comungo igualmente; Aliás, como defensor e seguidor da democracia cristã direi mais: Já dizia um santo qualquer que agora não me lembro o nome: “Olha para o que eu digo e não para o que eu faço”; É este o recado que dou aos detratores do escol da Nação.
Carlos Andróide: Jorge Pink Rabbit, Pacheco Mao Mao e Cabelinho à Foda-se Xavier, terminamos aqui o debate desta semana, certos de que deixámos os blogueiros muito bem esclarecidos. Proponho que vá cada um à sua vidinha e nos encontremos então à uma da tarde à porta do Gambrinus para o almoço pago pela gerência. Por favor não faltem nem se atresem.
Todos: Pode estar descansado que não faltaremos, haja o que houver!

Anúncios

21 Responses to A Circunferência do Quadrado

  1. Aqui escreve-se, mas antes – pensa-se..

    Aqui a realidade ultrapassa a ficção, sendo que a ficção é uma m… Sempre com o Andróide a fazer questões que às vezes parecem afirmações – para mostrar q sabe e não é um mero mordomo, mas um convidado dele próprio.Que se pergunta e se responde.

    O cabelinho à F. de Xavier é promotor de gravatas, gel e relógios, além do Belarmino Opas, sabemos quem mais lhe paga se identificarmos as marcas dos produtos que ostenta, como um novo rico das avenidas novas;

    o Rabit, coitado, não “hádem” que sim, pois não “hádem” que não, deveria estar no Algés de DÁfundo com a mangueira na mão, especialmente agora que vem aí o Verão, e com ele os incêndios…Dizem que vai fazer um pugrama de bariedades com a Edite Star: ela fala de línguas, ele mastiga, mas não sabemos ainda qdo os mandam para o ar e em que ba canal é. Seja coo for, aguardam-se muito neologismos e acertos gramaticais e outros que tais.

    O Mao Mao – anda a reescrever a história e vai agora demonstrar à humanidade que o Cunhal e o Mao não morreram, mas estão na Comissão Europeia, na Broxelândia.., Kapital do B.

    E quem falta mais…,
    aquilo com o Zé Virulento Magalhães era menos mau, confesso, é que o Rabbit de tão comicieiro faz-nos pensar que estamos sp em eleições, e não estamos, ou estamos… Agora fiquei baralhado. Pois não hádem que sim..

    6 Stars
    abraço
    rpm

  2. zecadanau diz:

    Professor;
    Uma “molhada” de ideias fantásticas eh,eh,eh! para as próximas edições.

    Um GRANDE abração do
    Zeca da Nau

  3. Você é que o Mestre Homem..
    Eu é que lhe agradeço, cai da cadeira a rir..

    Bem haja
    7 Stars
    E cuidado com os Vulcões
    e agora com as versões no femenino que são mais pericolosas…)))

    Abração
    RpM

  4. wind diz:

    Gargalhadas: És mesmo genial:) Muito bom, mesmo! E claro, o Gambrinus não podia faltar:) beijos

  5. lique diz:

    Olha que esta primeira edição, está de “comer e chorar por mais”! Há mesmo que ridicularizar esta gente que nos chula todos os dias.
    Beijos

  6. Anonymous diz:

    “Durante a maior parte da Longa Marcha, Mão foi carregado numa liteira. A mitologia oficial chinesa diz que ele caminhou durante todo o tempo.” – Quitéria Barbuda in “O Diabo”, Revista “Espírito”, nº 33, 2006.

    http://www.territoriolivre.com.sapo.pt

  7. Anonymous diz:

    Uma Peça de Teatro na Páscoa
    A História Real
    Cena 1
    Local: Luís Rainha e Fernando Venâncio numa tasca no Seixal

    Luís Rainha – Com esses textos ranhosos que escreves qualquer dia dou-te um tiro nos cornos.
    Fernando Venâncio – Vou fazer queixa de ti ao Tribunal. O José Mário Silva é que tem razão quando diz que tu és um «reaccionário ultramontano saído do lado mais negro da Idade Média».

    Cena 2
    Local: Fernando Venâncio a entrar no Tribunal e a entregar à Margarida (com bigode), que está atrás de um balcão, um papel.

    Cena 3
    Local: Tribunal – sala de Julgamento
    Juiz – decidi não receber a acusação porque inexiste crime de ameaças, simplesmente pelo facto do senhor Fernando Venâncio não ter ‘cornos’, porque trata-se de um ser humano. Se o senhor Luís Rainha tivesse preferido a cara do senhor Venâncio, em contexto idêntico, e tivesse usado a expressão ‘focinho’, aí a sentença seria diferente porque o senhor Fernando tem mesmo um ‘focinho’, apesar de ser um ser humano.

    FIM

    http://www.riapa.pt.to

  8. … nem sei se me ria se chore!

    … chorar por mim, pelo meu País, por todos aqueles que acreditaram que o País iria vencer!

    … rio-me, na cara desses tipos, que acreditam, que o Povo, é tão ingénuo ainda que acredita neles!

    Um dia, quem sabe… a Liberdade de ser, de existir… em Português, não será só Poesia, nem sonho!!

    Um dia, acreditarei!!

    Um abraço 😉

  9. … quando penso que “eles” estão lá… a comerem à nossa custa, a usufruirem daquilo que falta ao Povo…mas que é afinal o Povo, que lhes paga… revolta-se-me o estomago…

    Um abraço e boa semana 😉

  10. António diz:

    Mais uma criativa série de humor sarcástico.
    Continua que vais bem!

    Um abraço

  11. Este país…é um COLOSSO!!!eheheh
    E isto é com cride…que faria se não houvesse…!!!
    Um abraço da sonhadora

  12. Este país…é um COLOSSO!!!eheheh
    E isto é com cride…que faria se não houvesse…!!!
    Um abraço da sonhadora

  13. martelo diz:

    gosto da quadratura e detesto a quadrilha… o que vai ser engraçado são as desculpas que os artistas vão arranjar e já estou a afiar o lápis

  14. Neste circulo da quadratura
    de tão ilustres participantes
    já não pachorra de quem atura
    as suas convicções irritantes

    São todos uns sapientes
    dos problemas do Estado
    mas os factos são evidentes
    eles pecam por não estar calados

    Com um abraço do Raul

  15. O que estes pretendem que é que o Zé Povinho pense pela cabeça deles, mas a mim o que me custa, é que eles mamam á custa dos nossos impostos…TV PRIVADA ?QUEM PAGA AS BENESSES QUE ESTAS TVs PRIVADAS TÊM.
    COM TANTOS SABEDORES DOS NOSSOS MALES PORQUE É QUE O PAIS SE ESTÁ A ENTERRAR,NAUFRAGAR CADA DIA QUE PASSA ?
    SERÁ A ” NAU CATRINETA ” A FAZER DE SALVA-VIDAS ?

    UM ABRAÇO

  16. Palavras para quê…
    Vivemos em Portugal!

    abraço

  17. augustoM diz:

    O nome mais indicado para esta trupe seria a Quadratura do Circo, não passam de artistas de circo a fazer malabarísmos com as palavras.
    Um abraço. Augusto

  18. Gosto e fico à espera de mais. Não há como o sentido de humor para expor o ridículo de certos discursos é mais eficaz do que o tom acintoso. Parabéns!
    Um abraço

  19. OrCa diz:

    Meu caro Zeca, as personagens conseguem ser mais patuscas do que o real… o que não deve ter sido tarefa fácil, pois para suplantar aquele trio-maravilha não há-de consegui-lo quem queira!

    Quero, pois, agradecer-te por nos teres proporcionado o grande gozo de estarmos, cá em casa, a representar este teu teatrinho de sacripantas… Eheheh… Havias de ter visto!

    Um grande abraço!

  20. GNM diz:

    Isto está demais!!!!
    Liiiindo!

    Fica bem e continua a sorrir…

  21. martelo diz:

    desta vez é só para dizer que o Cabelinho à Foda-se Xavier não me sai da cabeça… de vez em quando vem-me à lembrança e parto-me a rir…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s